segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

“La Gata” sensibiliza com a cruel realidade da Cidade do México

maite-perroni-la-gata-001
Firme em sua decisão de retratar a realidade, Natalie Lartilleux mudou-se com parte da produção de seu novo melodrama, La Gata, para o lixão de Xochiaca, onde algumas das 5000 famílias que vivem em extrema pobreza, acolheu com entusiasmo os famosos.
No local, que abriga toneladas de lixo por dia, se sente um forte odor e os moradores refletem em sua aparência a carência da vida diária. Para alguns dos atores pisar neste lugar foi um golpe que os convidam a ajudar o próximo.
Realmente, você vai com a alma despedaçada, é difícil. Queria levá-los para casa”, disseLeticia Perdigón sem conter as lágrimas, desejando que o público, além de desfrutar da novela, que possam ver “Como as pessoas lutam, também que não maltratem as pessoas, tomem consciência de muitas coisas. E dar graças a Deus de chegar em casa e tomar um banho com água quente” disse Perdigón, que dará vida a Jarocha.
A telenovela, cujo roteiro original foi escrito por Inés Rodena para o melodrama que foi intitulado da mesma forma, em 1970, será protagonizada por Daniel Arenas e Maite Perroni, a atriz, diz que trabalhar em um ambiente como esse, onde permanecerá por cerca de seis meses, não é complicado.
Estamos dizendo como viver em um lixão, como as pessoas realmente dedicam seu tempo ao trabalho de limpar esta cidade para nós podermos desfrutar de um México que as vezes realmente não conhecemos… Tem sido dias de muita aprendizagem, de experiência com todos pessoas que estão aqui, que já fazem parte da família”, disse ela.
Enquanto isso, Erika Buenfil toma este novo projeto como uma experiência: “Ensina a valorizar a sua vida, a acreditar que você é perfeito, não se queixem de coisas que realmente são superficiais. Há pessoas aqui que são realmente trabalhadoras e por algumas circunstâncias tiveram que viver dentro deste lugar, e é uma situação difícil para todos”, disse.
:: Créditos: Milenio.com
:: Tradução: MaiPerroni.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário