sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Alfonso Herrera em Londres 2012- Hyde Park e muito mais


Ontem visitamos o Hyde Park; um dos maiores parques de Londres e várias estações de metro te levam até suas distintas entradas.
Numa área deste mesmo parque está o BT London Live, semelhante ao que existe no Victoria Park para ver ao vivo a transmissão dos jogos olímpicos. Também descobrimos que existe um espaço especial para o Comitê Olímpico Russo instalado neste parque, onde mostram ao vivo todas as modalidades nas quais os atletas russos participam; sendo assim, é possível encontrar muitos russos no parque todo.
O mesmo fez a delegação Africana para os jogos olímpicos; ali é possível saborear iguarias de várias partes da África e apreciar as competições. Ambas entradas eram caras demais, com isso, nós nos reservamos a direito de entrada.
Sem dúvida, o ponto-auge do tia foi Al Amin, um rapaz bem carismático da Índia que não podia entender por que o Cricket é considerado um esporte olímpico; dizia “são entre 6 e 8 horas de pura diversão!”.
Conversamos com ele aproximadamente 45 minutos sobre os esportes fortes em que a Índia se desempenha, como é o Badminton e os esportes nos quais México se destaca, como a corrida e mergulho. Comentou também que está adorando que pela primeira vez em muito tempo os Londrinos tenham um lado mais amável para o turismo e que isso tenha permeado entre todas as pessoas de diferentes nacionalidades que vivem em Londres.
Tudo isto conversamos no bar do restaurante ao qual fomos jantar, um lugar franco-hindu delicioso que te faz sentir no período dos anos 20 na Índia, o lugar se chama “La Porte des Indes” a dois minutos caminhando da estação do metro Marble Arch, uma das portas de Hyde Park.
Levamos de recordação uma caixa de chá hindu que Al Amin nos presenteou, assim como uma garrafa de vinho da Índia; nunca provei um vinho desse país e devo dizer que não está nada mal…
Lhes apresento a Al Amin:
Nos diferentes restaurantes do centro comercial do parque olímpico é possível encontrar vários atletas. Si for ao restaurante italiano chamado Strada, pode ter a certeza que se deparará com no mínimo 20 atletas japoneses comendo com singular alegria massas e pizzas. Se pode ver que conforme os atletas terminam suas provas, aproveitam o momento de descanso para sair e desfrutar de um bom jantar, alguns de uma boa bebida; mas nunca afastando-se de Stralford.
O clima refrescou um pouco, mas o consciente e o inconsciente coletivo de todos os que estão na cidade tem espantado as nuvens e por consequência as chuvas. Comentávamos com uma inglesa que isto ocorre devido ao pensamento positivo dos visitantes; apesar de que os londrinos já estão abrindo os guarda-chuvas na primeira suspeita de chuvisco, o restante de nós se recusam a sequer pensar em comprar e carregar um guarda-chuva; sejamos realistas: não estamos acostumados a fazer isso!
No México já está amanhecendo e nós já temos fome de quatro da tarde. Nos preparamos para ver a partida do México contra Suíça; já sabemos que os ingleses não se importam com a seleção mexicana, com isso iremos procurar um lugar latino para vê-lo.
:: Créditos: Poncho Herrera
:: Tradução e adaptação: RBDForever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário