terça-feira, 8 de maio de 2012

Entrevista de Christopher Von Uckermann para ONErpm


A distribuidora de música digital, ONErpm, divulgou hoje (07) em seu blog uma entrevista com Christopher Uckermann, onde ele fala sobre o lançamento de Million Dollar Man, o apoio que está recendo dos fãs e muito mais. Confira:
Se você é um seguidor da nossa série 5Q, você sabe que nós gostamos de ocasiões de talento duplo ator/cantor no site. Hoje, estamos agraciados com a chance de falar com um dos maiores galãs do México, Christopher Von Uckermann. Para comemorar seu segundo lançamento como músico, Uckermann fala sobre a transição na música, os benefícios de trabalhar como um artista independente e se ele se considera um ícone sexual.

Von Uckermann não é um nome que você ouve muitas vezes de um cantor mexicano.
Sério? Eu pensei que era um nome típico mexicano haha. Eu venho de um fundo multicultural, minha mãe é sueca e meu pai é do México, o que explica o nome alemão. Eu cresci gostando de ambas as culturas, foi uma grande experiência para mim. Eu acho que, de certa forma, isso me deu uma vantagem, ter essa dupla perspectiva.
O que veio primeiro? Musica ou atuar? O que você faz para equilibrar as carreiras?
Bem, o balanceamento das carreiras é complicado porque você não pode perder de vista uma para se concentrar em outra. Na verdade eu comecei a atuar anos antes de minhas atividades musicais. Eu era um garoto de 2 anos quando fiz participações em programas de TV. Mais tarde comecei a compor e a cantar. Eu tenho tocado bateria desde que eu tinha 12 anos e tenho praticado recentemente um pouco de guitarra para os meus álbuns, por isso a música sempre foi uma parte de mim. É difícil conciliar ambas as carreiras, no entanto eu tento ficar focado e organizado, e às vezes eu começo a misturar as duas coisas. Por exemplo, eu tenho tido sorte que fui capaz de colocar a minha música como tema de cada temporada de Kdabra (minha série de TV). Isso expôs a minha música para muitas pessoas em muitas regiões do mundo.
Hoje em dia, é mais vantajoso gravar independentemente ou trabalhar com uma grande gravadora?
Eu acho que isso pode ser feito em ambos os sentidos, e ambos os sentidos podem ter seus desafios no entanto eu tenho a sorte de ter o grupo de fãs mais fieis do mundo, e que me ajudaram a manter o controle sobre meus trabalhos criativos e independentes. Trabalhar como independente é uma coisa boa quando você tem um plano e que está disposto a cumpri-lo. Eu estou trabalhando para dar aos meus fãs o melhor esforço criativo que eu posso em cada canção que eu gravar. Grandes gravadoras possuem formas de distribuição, apoio e promoção que o artista independente não consegue ter sem grandes orçamentos, no entanto na minha situação ter uma base de fãs leais que me permite me concentrar em minha música é o que mais importa. Eu também não descarto a possibilidade de aderir a uma grande gravadora mais tarde na minha carreira. Mas com todo o meu talento, eles teriam que me fazer sua primeira prioridade, segunda e terceira também haha.
O que você acha que aprendeu com seu primeiro álbum “Somos”? E o que você está fazendo de diferente com “Million Dollar Man”. Por que é um título é em Espanhol e outra em Inglês?
Somos era o meu primeiro grande passo depois do RBD e no início da minha carreira solo, foi uma grande experiência de aprendizagem de diferentes maneiras, aprendizagem nas músicas, na produção e no lado dos negócios. Eu já cantei em Português e Inglês antes, mas para mim conta mais o que diz a música, independente do idioma.
Meu mais recente trabalho é Million Dollar Man, eu amo a música, eu estou animado que a liberação deu muita alegria aos meus fãs e agora nós temos uma conexão melhor, e esta é uma música que realmente vale a pena ouvir. Eu estou sempre procurando inovar com boas músicas e sons originais e este novo álbum é definitivamente mais maduro do que o meu primeiro álbum solo, tanto na composição e produção. Mais importante, eu estou sempre procurando crescer como artista e revelar um lado de mim mesmo que não tenha sido visto antes. Além da nova produção, eu tenho algumas surpresas à espera para os meus fãs, porque eles percebem que, de muitas maneiras, eu não sou tão diferente deles. Eu fui abençoado de muitas maneiras, mas eu também sou humano e enfrento muitos desafios em minha vida todos os dias. Todos os seres humanos desejam as mesmas coisas na vida. E a maioria das coisas que as pessoas realmente desejam, ficam além das coisas materiais. É assim que eu posso fazer essa ligação.
Você se considera um galã?
Absolutamente! Você não sabia? hahaha Sério, eu acredito que a minha criatividade é meu melhor atributo. Você não pode treinar para ser um galã. Os fãs têm que sentir a química ou não. Eu conheço um monte de artistas que são fabricados, mas no final, só posso ser quem eu sou. Eu sou uma pessoa real, acredite ou não, haha. Eu acho que meus fãs podem sentir isso.
:: Fonte: ONErpm
:: Tradução e Adaptação: Uckermann Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário